Objectivos

Objetivos do Projeto

O projeto centra-se não só na conceção, desenvolvimento e produção de 5 drones inofensivos (um para cada escola), mas ainda mais no desenvolvimento de programas didáticos dirigidos por professores (a serem finalmente lançados como OERs - Open Educational Resources) / Aperfeiçoar o ensino e aprendizagem de temas STEM através da tecnologia dos drones como ferramenta didática inovadora.
Os Programas de Formação, estudados e implementados pelos docentes, desenvolverão os ambientes laboratoriais de acordo com a abordagem de aprendizagem baseada no trabalho (Work based learning), de forma a que as atividades sejam geridas de forma autónoma pelos alunos, para facilitar a auto-aprendizagem, a auto-avaliação e para aumentar a sua motivação para a educação.
A estratégia educacional é a abordagem construtivista baseada na aprendizagem situada no ambiente de trabalho.

 

Impactos do Projeto

Os impactos desejados são:

  • Reforçar as competências STEM nos alunos para evitar o abandono escolar precoce e para aumentar a literacia matemática-científica dos alunos.

  • Desenvolver competências técnico-profissionais para melhorar a futura ocupação dos alunos

  • Reforçar as relações entre a educação e o mundo dos negócios, graças ao co-design de um ambiente de trabalho adequado para experimentação dos drones

  • Desenvolver programas didáticos para co-desenhar caminhos de aprendizagem baseados no ambiente de trabalho (work based learning) e na aprendizagem

SOCIAL MEDIA

  • Facebook Social Icon

CONTACT

PROGRAMME